Compliance ganha destaque em eventos da AHK Paraná

schuA velocidade tecnológica e a busca por ganhos e vantagens desmedidos pode levar as empresas e seus representantes a consequências devastadoras. Nesse sentido, uma política de Compliance bem estruturada pode ser o diferencial para manter a solidez e a credibilidade organizacional com ganhos reais em imagem, clima organizacional e passivo trabalhista.

Esse assunto ganhará destaque no Café-Palestra “Compliance – Fortalecimento dos Valores Empresariais, promovido pelo grupo de intercâmbio de experiências em assuntos trabalhistas (GIETRA) da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha (AHK Paraná).

A discussão, que será realizada amanhã (14 de setembro), no Hotel Slaviero Palace, terá como porta-voz o advogado especialista em Direito Processual e Material do Trabalho, Alfredo Barbalho, que falará, em especial, sobre o papel do Compliance no fortalecimento dos valores empresariais. Atualmente, Barbalho é o responsável pelo setor jurídico trabalhista da Robert Bosch.        

Este é o primeiro de dois eventos que abordarão o tema Compliance no mês de setembro. O outro, promovido pelo grupo de intercâmbio de experiências em assuntos tributários (GIETRI), será realizado no dia 23 de setembro, no Hotel  Ramada Plaza Rayon.

 Neste último encontro, o foco será a Governança Tributária e os desafios dos gestores jurídicos corporativos no atual cenário, uma vez que o Compliance ganha cada vez mais relevância nas empresas, para assegurar a continuidade das corporações e a proteção pessoal dos gestores. O painel, conduzido pelo coordenador do GIETRI e sócio-advogado da Andersen Ballão Advocacia, Marcelo Diniz Barbosa,  também abordará os aspectos das rotinas fiscais exigidas pelas corporações.

Por fim, um dos painelistas do evento, Caio Ramos, Diretor Jurídico da Ambev, trará o case de implementação da companhia, compartilhando os pontos positivos e os desafios enfrentados durante o processo.

As duas edições dos Cafés-Palestra, promovidos pelo GIETRA e GIETRI, respectivamente, são destinadas aos profissionais das áreas de Direito, Contábeis, Administração e áreas afins.

Serviço:
Assunto: Compliance – Fortalecimento dos Valores Empresariais (GIETRA)
Data/horário: Quarta-feira, 14 de setembro, das 8h30 às 10h30
Local: Hotel Slaviero Palace Rua Senador Alencar Guimarães, 50 (Centro) – Curitiba
Mais informações e inscrições: ahkcuritiba@ahkbrasil.com ou (41) 3323-5958

Assunto: Governança Tributária e Compliance Fiscal (GIETRI)
Data/horário: Sexta-feira, 23 de setembro, das 8h30 às 11h
Local: Hotel Ramada Plaza Rayon/ Rua Visconde de Nácar, 1424 ( Centro) – Curitiba
Mais informações e inscrições: ahkcuritiba@ahkbrasil.com ou (41) 3323-5958

Foto: Shutterstock