Brasil terá curso europeu de eficiência energética

Destinado a profissionais do setor energético ou que pretendam implantar projetos na área, o curso European Energy Manager (EUREM), em funcionamento em doze países europeus, será também ministrado no Brasil a partir de maio.


Realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha de São Paulo em parceria com a VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemaha), o curso foi adaptado à realidade brasileira com objetivo de ajudar os profissionais de empresas no País a implementarem um sistema de gestão de energia eficiente que reduza os custos na produção e contribua para a gestão ambiental.


A especialização foi desenvolvida em 2003 por engenheiros alemães e já foi ministrada para mais de 1 mil alunos na Europa. A versão brasileira terá duração de seis meses e 350 horas, a serem realizadas de maio a outubro. O certificado será valido  para o Brasil e para toda a União Europeia.


A iniciativa ainda conta com o apoio do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi) e da GIZ (Agência Alemã para Cooperação Internacional).


“Os esforços da Câmara e do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha para implementar o curso no Brasil buscam aumentar a cooperação tecnológica Brasil-Alemanha, contribuindo para melhorar a eficiência energética no País”, destaca Ricardo Ernest Rose, diretor do departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da Câmara Brasil-Alemanha.


Mais informações sobre o curso e inscrições no site

SXC
SXC