Brasil é tema da Transcultural Leadership Summit

Todos os anos a Universidade Zeppelin em Friedrichshafen realiza a Transcultural Leadership Summit, uma conferência que promove palestras para debater liderança transcultural.

Organizada por estudantes do Leadership Excellence Institute Zeppelin (LEIZ) e da Transcultural Caravan, o evento elege anualmente um país como ponto de debate. Depois da China e da África Subsaariana nos últimos dois anos, o Brasil foi eleito como tema para a discussão de 2018.

Como destacou o Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha, Thomas Timm, durante sua participação na conferência, dadas as eleições presidenciais em outubro e o papel de liderança que o Brasil tem para todo o continente sul-americano nos mercados globais, o enfoque deste ano não poderia ser mais atual.

Durante os dias 8 e 9 de novembro, a conferência reuniu cerca de 200 especialistas da indústria, sociedade civil e academia, líderes, jovens empresários e estudantes de todo o mundo.

Em palestras e workshops, os participantes foram envolvidos em uma plataforma de troca de ideias e experiências sobre as oportunidades e pré-requisitos para a liderança transcultural no Brasil.

Julika Baumann Montecinos, responsável por Estudos de Gestão Transcultural no LEIZ afirmou: “Nós olhamos para questões de liderança responsável e desenvolvimento urbano, bem como o papel que o Brasil desempenha no contexto da globalização e que potencial para cooperação futura existe”.

A organização irá divulgar a data da próxima edição da conferência.