Brasil e Alemanha unidos pelo Golf

Aconteceu nesta terça-feira (6) a terceira edição da Copa de Golf Brasil-Alemanha, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), pela EuroGolf e pelo São Paulo Golf Club. O evento reuniu empresários brasileiros e alemães e entusiastas do esporte, além de contar com a presença e participação do ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Rede Globo Rubens Barrichello.

O caráter esportivo do evento também proporcionou uma atmosfera de networking e confraternização. Frequentado geralmente por homens e mulheres de negócios, o campo de golf é fértil para o desenvolvimento de parcerias e fechamento de acordos. Também por esse motivo, é o ambiente ideal para o surgimento de iniciativas conjuntas de responsabilidade social. Neste ano, o projeto cumpriu mais uma vez com seu papel beneficente, destinando parte da arrecadação para a instituição Lar Girassol, centro infanto-juvenil que abriga crianças e adolescentes e oferece cursos profissionalizantes certificados pelo SENAI.

Em um dia de várias mudanças nas condições climáticas na região de Santo Amaro, onde fica localizado o São Paulo Golf Club, o torneio iniciou-se com tempo nublado, passando a aberto e ensolarado, nublado com ventania e leve garoa e, por fim, um agradável fim de tarde com céu aberto. Marcelo Varella, sócio da EuroGolf, comandou a cerimônia de premiação dos vencedores desta edição e realizou sorteio de brindes para os participantes.

A equipe campeã da terceira Copa de Golf Brasil-Alemanha foi formada por Jair Junqueira, Henrique Fruet, Phillipe Nicolay e Gastão Almeida.  “Estávamos muito concentrados no jogo, nem percebi as mudanças no tempo. O gramado estava lindo, uma turma ótima, acho que tudo isso contribuiu pra gente ter uma grande tarde. O golf é um esporte que desperta uma paixão e proporciona estar sempre entre amigos, em uma disputa de ótimo nível e equilibrada”, afirmou Junqueira em entrevista ao Brasil-Alemanha News.

A Copa de Golf teve o patrocínio da Allianz, da BMW, da Embrase, da Faber-Castell, do Sheraton e da YKP. Apoiadores desta edição foram Adidas, Bier e Wein, Club Transatlântico, Golf Travel, Lucaya, Sommeliére Epicure, SPA Lapinha e Henkel.

Divulgação
Divulgação