Berlim recebeu a IGW 2018, maior feira B2C de negócios do setor de agricultura e alimentos

Internationale Grüne Woche 2018 IGW 2018 - Eingang Süd - IGW 2018 - South Entrance -Considerado o evento B2C internacional mais importante da indústria de alimentos, agricultura e horticultura, a Internationale Grüne Woche 2018 (IGW) recebeu cerca de 400.000 visitantes entre os dias 19 e 28 de janeiro. Em sua 83ª edição, a feira contou com 1.660 expositores de 66 países diferentes e, apesar de ser voltada ao público final, recebeu cerca de90 mil visitantes profissionais da área. São compreendidos na feira os setores da agricultura, da indústria de alimentos, do varejo, do atacado e do comércio exterior, bem como a indústria hoteleira e gastronômica. É importante notar que cerca de 41% dos profissionais presentes na IGW são tomadores de decisão em suas respectivas empresas ou instituições.

A abrangente programação oferecida pela IGW conteve mais de 300 palestras e seminários que abordaram os temas principais do evento: a digitalização do campo, o bem-estar animal, assim como a segurança e a qualidade de nossos alimentos diante do desafio de produzir mantimentos para uma crescente população mundial. Ao longo dos 116.000 m² de exposição, algumas atrações especiais chamaram a atenção do público atraindo multidões, como por exemplo o salão das flores, o dos animais e o espaço da fazenda. Ao todo, o público gastou mais de 50 milhões de euros durante o evento.

O número elevado de startups que participaram da feira este ano foi notável. Com o recém-criado Startup-Day, a Messe Berlin, organizadora da IGW, foi capaz de demonstrar a crescente importância que esses novos negócios têm para o setor, ao combinarem criatividade e sustentabilidade com ideias de negócio inovadoras. Mas não foram apenas as startups que roubaram a cena, o salão de produtos naturais e orgânicos teve uma grande procura do público, assim como os expositores de produtos veganos.

Para o Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin: “A IGW é responsável por lançar as tendências do setor de alimentos e ainda serve como espaço para que as empresas testem suas mercadorias com os milhares de visitantes da feira”. O sucesso da feira é comprovado pelas altas taxas de satisfação dos participantes. Mais de 75% dos expositores avaliaram o resultado comercial da feira de forma positiva, e mais de 65% esperam um bom retorno comercial após a sua participação na feira. Além disso, quatro em cada 5 expositores já anunciaram sua participação na IGW 2019.

A 84ª IGW será realizada entre os dias 18 e 27 de janeiro de 2019, na capital alemã. O evento é organizado pela Messe Berlin, uma das maiores organizadoras de feiras e congressos da Alemanha. Para mais informações sobre como expor na IGW, entre em contato com a Câmara Brasil-Alemanha, que representa oficialmente a Messe Berlin no Brasil e, consegue oferecer todo o suporte necessário para a sua participação na feira. Entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou pelo telefone: (11) 5187-5108.

Foto: Divulgação IGW Berlin 2018