Barrichello sai na frente em torneio de golfe da Câmara

Rubens Barrichello conquistou, juntamente com sua equipe formada por André Giaffone, Fernando Mendes e Marcelo Muritiba, o troféu de primeiro lugar do torneio binacional, realizado no São Paulo Golf Club. Além do corredor, a 1ª Copa de Golf Brasil-Alemanha contou com a participação de executivos de várias empresas alemãs e brasileiras.

"Gostei bastante do torneio, acho que foi muito bom e rápido. Fico contente por termos vencido. Acredito que a nossa equipe se encaixou muito bem", afirmou Barrichello após a entrega dos troféus.

O piloto da AT&T Williams, que já joga golfe há dez anos, apontou a combinação da união entre os participantes, com a oportunidade de fazer negócios e se divertir como maiores diferenciais de um evento de tal porte. "Unir amigos da Alemanha e do Brasil num evento desses é sensacional", concluiu ele.

O evento reuniu 112 golfistas brasileiros e estrangeiros, que formaram as 28 equipes que disputaram o torneio na modalidade Schamble. A equipe vice-campeã do torneio era formada por John Christian, Paulo Ramenzoni, Ricardo Leonardos e Fábio Carramaschi e, em terceiro lugar, ficaram Alberto Colombo, Eugenio Naschold, Frank Wisbrun e Luiz Lima.

Além de promover uma saudável prática esportiva entre participantes, o evento também arrecadou fundos para o Lar Social Girassol. A instituição abriga cerca de 50 menores em situação de risco e mantém programas de capacitação para 200 adolescentes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A fundadora e diretora do Lar Girassol, Angelika Pohlmann (Prêmio-Personalidade Brasil-Alemanha 2008), parabenizou a organização do evento e agradeceu pelo fato de sua instituição ter sido lembrada pela primeira vez num evento desse tipo. "É uma ocasião que traz alegria e descontração para os participantes, mas por outro lado, o aspecto social não é esquecido e, o mais importante, é que ajuda crianças de famílias em vulnerabilidade social", afirmou ela.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto, anunciou a intenção de repetir o sucesso do torneio em 2013, Ano da Alemanha no Brasil, realizando um evento ainda maior.

Após a premiação dos ganhadores foram sorteados diversos prêmios como estadias no Hotel Kempinski de Frankfurt e em um resort na nordeste brasileiro, uma passagem área para a Alemanha na classe Business, além de brindes das empresas patrocinadoras, a Allianz Seguros, Graf von Faber-Castell, Volkswagen, YKP, Embrase e Sheraton Hotel, Bamberg e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Divulgação / Thaís Pastor
Divulgação / Thaís Pastor