Baixa Saxônia abre representação no Brasil

A Baixa Saxônia, segundo maior Estado alemão em superfície atrás apenas da Baviera, inaugurou hoje (8) um escritório de representação no German Business Center, em São Paulo. A intenção, de acordo com Dr. Wilfried Prewo, Vice-Presidente Executivo da Câmara de Comércio e Indústria de Hannover, é fomentar o intercâmbio comercial de pequenas e médias empresas da região com o Brasil.


“Temos muito potencial de intercâmbio em segmentos tradicionais, como o de autopeças e automotivo, indústria alimentícia e máquinas e equipamentos, mas também em novos setores como de energia eólica”, destaca.


Prewo lembra também que os empresários de sua região estão abertos a aproveitar as oportunidades de negócios que possam surgir com a Copa de 2014 e com os Jogos Olímpicos de 2016.


Um levantamento da Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria – DIHK (Deutscher Industrie und Handelskammertag) aponta boas perspectivas para o Brasil e classifica a localidade como uma potência econômica na América Latina. Pelas contas da DIHK, já em 2010 o Brasil irá absorver 54% de todas as exportações alemãs para a região.


Já estão instaladas no Brasil companhias alemãs originadas da Baixa Saxônia, tais como Volkswagen, Continental, TUI, ZF e Schaeffler.


Delegação


Justamente para intensificar contatos comerciais e as relações políticas entre o Brasil e esse Estado alemão um grupo de 40 empresários, acompanhado do seu Ministro da Economia, Trabalho e Transporte, Jörg Bode, vai estar até o dia 12 de março no Brasil. O grupo, do qual representantes da IHK Hannover também fazem parte, passará por São Paulo, Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.


Em São Paulo, o político se encontrará com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Geraldo Alckmin, bem como visitará a Volkswagen, ZF e a Schaeffler. Já os empresários participam de uma rodada de negócios, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

SXC
SXC