Baden-Württemberg vem ao Brasil para promover suas oportunidades para startups

Baden-Württemberg é o estado federal com maior porcentagem de startups com modelos comerciais B2B. Isso não é coincidência. Muitas empresas de grande porte estão em casa nessa região. Os empresários estão muito interessados em garantir um futuro bem-sucedido, então sempre estão à procura de ideias para futuros investimentos e novas tecnologias. Apoiar, promover e fortalecer empresas novas ou eficazes com financiamento e ofertas promocionais para estabelecer cooperações com startups e centros tecnológicos cria um ambiente altamente competitivo. E é esse clima empresarial fértil, que continua a evoluir diariamente, tornando-se mais forte e mais internacional a cada dia.

Por conta disso, a Câmara Brasil-Alemanha está organizando em cooperação com o estado federal alemão o evento “BADEN-WÜRTTEMBERG – DESTINO PARA STARTUPS”. A delegação alemã visitará São Paulo em março para participar do evento, que ocorrerá pela manhã do dia 06 de março no Campus São Paulo. Representantes empresariais e da administração pública de Baden-Württemberg apresentarão a região como um potencial polo de oportunidades para startups brasileiras.

Além de divulgar a região para futuras cooperações e parcerias, a delegação tem um grande interesse em conhecer o mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e o ecossistema brasileiro de startups para estabelecer um intercâmbio tecnológico e científico mais amplo. Baden-Württemberg dispõe de diversas iniciativas, com foco tecnológico ou setorial, que apoiam de forma ampla as startups e as empresas jovens. Isso o torna um dos mais importantes destinos para a internacionalização de startups.

A programação do evento prevê, após as boas-vindas e uma breve apresentação do estado alemão, quatro palestras de participantes da Startup Community de Baden-Württemberg: fLUMEN, HomeBrace Germany, Smight e Cyberforum. O final do evento contará com um momento dedicado para perguntas e networking. Toda a programação será ministrada em inglês, mas haverá tradução simultânea Português-Alemão à disposição. O público-alvo são startups brasileiras, integrantes do ecossistema de inovação no segmento de TI, corporativas, investidores e demais interessados em parcerias comerciais e expansão para a Alemanha.

 “Durante os últimos anos, o nosso trabalho com startups teve um papel cada vez mais importante nas atividades da Câmara Brasil-Alemanha. Esse evento é mais um exemplo disso. É imprescindível que sejam promovidos encontros entre instituições e empresários alemães e brasileiros para estabelecer novos negócios e parcerias”, diz Bruno Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da AHK.

Para mais informações sobre o evento e para fazer a inscrição clique aqui

Foto: Shutterstock, Pixabay/CC_jarmoluk