Alemanha de portas abertas para empresas brasileiras da área de biogás

PrintA Alemanha é conhecida como a pioneira nas mudanças energéticas. O país busca aumentar a participação das energias renováveis a 60% do total de sua matriz até 2035. Seu reconhecimento nessa área é tanto, que há um termo alemão globalmente utilizado, “Energiewende”, que significa a transição para um abastecimento energético sustentável, baseado em fontes renováveis.

Por conta da tecnologia de ponta e das políticas públicas que apoiam esse processo, a Alemanha recebe, em abril desse ano, uma delegação brasileira para mostrar seu know-how aplicado ao setor, especificamente ao biogás. A viagem é organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e apoiada pela Iniciativa de Exportação do Ministério de Economia e Energia alemão (BMWi).

Os representantes brasileiros, além de terem a oportunidade de gerar networking com especialistas, terão uma visão geral do cenário atual da bioenergia e da geração de biogás a partir de dejetos agrícolas, do lixo e do esgoto na Alemanha. Durante quatro dias, as empresas participarão de apresentações, palestras e farão visitas técnicas para conhecer como as soluções são colocadas em prática atualmente no país.

O projeto é voltado para produtores rurais, a indústria alimentícia, a indústria do lixo e do esgoto, empresas de engenharia e tecnologia, instituições públicas e institutos de pesquisa que tenham como objetivo utilizar os contatos e os conhecimentos adquiridos para a geração de biogás no Brasil. Além do grupo-alvo, experts e investidores interessados em projetos inovadores e novos modelos de negócio também podem participar da delegação.

Os eventos acontecerão na cidade de Berlim, entre os dias 16 e 20 de abril.

Para ver a programação completa e obter mais detalhes, clique aqui.

A oportunidade também conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (Abiogás), da Associação dos Produtores de Biogás, da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), da Associação Brasileira de Avicultura Alternativa (AVAL), entre outras.

Os interessados podem tirar dúvidas e fazer a inscrição até o dia 23 de fevereiro pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. As vagas são limitadas.