Alemães apresentam novidades no setor de máquinas

Um evento promovido pela Associação Alemã dos Fabricantes de Máquinas-Ferramenta (VDW) reunirá representantes de 25 renomadas empresas alemãs do segmento de máquinas e ferramentas, na cidade de São Paulo, para discutir os últimos avanços do setor.


Conhecidos pela alta tecnologia de suas máquinas, os alemães têm muito a contribuir com a indústria brasileira. O setor movimenta mais de € 10 bilhões por ano e emprega 70 mil pessoas na Alemanha.


No Simpósio Máquinas-Ferramenta e Sistemas de Manufatura alemães, especialistas dos dois países terão a oportunidade de trocar experiências e discutir as novas tecnologias e soluções desenvolvidas para a indústria automobilística, de autopeças, metalúrgica, elétrica e eletrônica, aeroespacial, de equipamentos médicos, entre outras. O evento, que está sendo organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, ainda contará com a presença de Martin Kapp, presidente da VDW.


Mercado


O Brasil é o 12º maior importador de máquinas-ferramenta da Alemanha. Somente em 2010, foram € 344 milhões em equipamentos. Com o momento favorável da economia brasileira, a tendência é que os dois países estreitem seus laços comerciais e que a corrente de comércio no setor de máquinas aumente nos próximos anos.


Serviço


Simpósio Máquinas-Ferramenta e Sistemas de Manufatura alemães


Data: 15/03, das 9h às 18h30; dia 16/03, das 9h às 16h30.


Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 (Chácara Santo Antônio) São Paulo, SP


Evento gratuito.


Mais informações no site: http://www.ahkbrasil.com

EMO Hannover
EMO Hannover