AHK-SP promove encontro sobre crise hídrica


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) realiza, por meio de seus departamentos de Inovação e Tecnologia e de Meio Ambiente, Eficiência Energética e Energias Renováveis o evento Crise Hídrica: Realidade e Reflexos.


O encontro, que acontece no dia 5 de março, é voltado para executivos, diretores e pesquisadores que se interessam pelo assunto e visa abordar o cenário e os impactos da crise na indústria, além de apresentar exemplos de boas práticas e planos de contingências de grandes empresas para enfrentar a atual situação hídrica.


Além disso, tem como objetivo criar uma “Iniciativa Brasil-Alemanha para Garantia do Abastecimento de Água”, atuando como uma plataforma para a discussão sobre a crise e potenciais soluções a curto, médio e longo prazo.


“É essencial no momento atual debater sobre o uso racional da água e aplicação de novas tecnologias. A utilização deste recurso natural era uma situação de conforto anteriormente, mas hoje tornou-se um quadro preocupante. Agora que não temos água em abundância, precisamos procurar novas tecnologias e soluções”, afirma Daniely Andrade, diretora de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da AHK – São Paulo. “É de encontro com essa necessidade que surge a ‘Iniciativa Brasil-Alemanha para Garantia do Abastecimento de Água’, uma ação que terá três frentes: debater a situação atual e estágios da crise, auxiliar as empresas na busca por novas tecnologias e incentivar aplicações de inovações tecnológicas de longo prazo para que este cenário não seja recorrente”, conclui.


Serviço


Local: Câmara Brasil-Alemanha (R. Verbo Divino, 1488 – 3º)


Data: 05 de março de 2015


Horário: 14h00 às 17h00


Inscrições: http://bit.ly/1AO5kIJ

CC/Flickr/Thomás
CC/Flickr/Thomás