AHK-SP lança 2ª edição do Prêmio de Inovação

As inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação de 2014 estarão abertas a partir do dia 27 de maio. Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP), o Prêmio visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil.

Para marcar a ocasião, a AHK-SP promoverá um Innovation Business Breakfast, no próprio dia 27, das 8h às 11h, em sua sede (Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, São Paulo). O evento é gratuito, e contará com uma mesa redonda em que membros do Innovation Board da Câmara e convidados discutirão os obstáculos e as oportunidades para inovar no Brasil. Serão apresentados, ainda, cases dos ganhadores do Prêmio de 2013 e, ao final do evento, a diretora do Departamento de Inovação e Tecnologia, Sofhia Harbs, responderá questionamentos sobre o esta 2ª edição, cuja cerimônia de entrega acontecerá em 12 de novembro.

Para mais informações e para fazer sua inscrição no Innovation Business Breakfast, clique aqui.

O Prêmio

Podem concorrer empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. As candidatas devem fazer a sua inscrição até o dia 22 de agosto por meio do site www.inobrasilalemanha.com.br, preenchendo um formulário eletrônico e anexando informações detalhadas sobre o projeto inscrito. Este será avaliado pelo seu grau de inovação e por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

Para Sofhia Harbs, diretora do Departamento de Inovação da AHK-SP, “o Prêmio é uma iniciativa que objetiva aumentar a visibilidade de projetos inovadores desenvolvidos no Brasil, colaborando para o crescimento da competitividade da indústria brasileira e fomentando, também, um maior intercâmbio entre os dois países”.

As três primeiras colocadas no Prêmio terão direito a uma avaliação pela Porsche Consulting, envolvendo diagnóstico e consultoria. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para uma viagem internacional à Alemanha, para participação em feira internacional (a ser definida pela AHK-SP de acordo com sua área de atuação).

Felipe Mairowski / AHK-SP
Felipe Mairowski / AHK-SP