AHK São Paulo oferece ingressos com desconto para o congresso IFA+Summit 2016 em Berlim

IFA BerlinA Câmara Brasil-Alemanha (AHK-São Paulo) convida, por meio do seu Departamento de Comércio Exterior e Feiras, os interessados a participar da IFA Berlin, uma das maiores feiras de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo, da qual atua como representante oficial no Brasil. A IFA Berlin acontece entre os dias 2 a 7 de setembro em Berlim, na Alemanha.

O IFA+Summit 2016, congresso que acontece dentro da feira para especialistas que buscam discutir o futuro de temas-chave, será dividido em seis painéis: Dados Inteligentes (Intelligent Data), Mundo Inteligente (Smart World), Realidade Mista (Mixed Reality), Tecnologias Exponenciais (Exponential Technologies), Medicina do Futuro (Future Medicine), e Entendendo o Design (Understanding Design).

O painel Tecnologias Exponenciais tratará sobre inteligência artificial, mais especificamente sobre as últimas tecnologias e suas implicações para a vida cotidiana. Os palestrantes serão renomados cientistas da área, como o CEO do Centro Alemão de Pesquisas Sobre Inteligência Artificial (German Research Center for Artificial Intelligence), o CEO do Centro de Inovação Robótica (Robotics Innovation Center), assim como professores da Universidade Beuth de Ciências Aplicadas e da Universidade de Viena.

As apresentações do painel Mundo Inteligente trarão ao palco discussões como a dependência tecnológica das pessoas a longo prazo e como será viver no mundo inteligente do futuro. Nomes como Harald Becker, estrategista sênior de Design da Microsoft e o Professor Dr. Manfred Hauswirth, diretor geral do Fraunhofer FOKUS, serão dois dos condutores das apresentações.

No painel Realidade Mista será discutida a percepção coletiva da realidade, do entretenimento e seus desafios atuais, assim como a propriedade intelectual em ambientes drasticamente alterados. O CEO do grupo Emblematic, o presidente e gerente de Mídia da Associação Nacional da Indústria da Música (Bundesverband Musikindustrie e. V. –BVMI) e o sócio e diretor executivo de Criatividade da Secret Location já estão confirmados como conferencistas.

Discussões sobre benefícios e malefícios de Big Data, assim como seus efeitos morais e éticos serão abordados no painel Dados Inteligentes. O estrategista de Big Data e fundador da Datafloq, Sr. Mark van Rijmenam, é um dos palestrantes confirmados.

A mesa-redonda do painel Medicina do Futuro terá como tema principal o acesso a medicina através de aparelhos de última tecnologia, como dispositivos wearables, aparelhos móveis e aplicativos. O diretor de Desenvolvimento de Negócios da GenKey, o CEO e co-fundador da xbird, e o cientista de Pesquisas Distintas do Grupo de Pesquisas Bio/Nano da Autodesk conduzirão este painel.

A sessão Entendendo o Design será voltada para o debate acerca dos prós e contras do Design na indústria de produtos, visual, de comunicação, de interação e outros. Kathleen Brandenburg, fundadora e gerente de Design e Estratégia na IA Collaborative, e Jessica Walsh, diretora de Arte e Design na Sagmeister e Walsh, abordarão os temas citados.

O foco dos painéis é a discussão do potencial de cada categoria, com a presença de palestrantes com grande entendimento acerca dos assuntos, que irão debater sobre lançamentos e novas tendências.

Os convites para o congresso estão sendo vendidos com desconto de compra antecipada pela AHK São Paulo até o final de junho. Para visitação da IFA, os ingressos serão disponibilizados com desconto até agosto.

A Câmara está promovendo também uma missão à IFA 2016, que inclui participação nos eventos da IFA – como o IFA+Summit – e visitação de empresas na região de Berlim.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/1HjzV5z 

Adquira o ingresso por meio do e-mail: comex@ahkbrasil.com

Foto: Divulgação IFA Berlin