AHK São Paulo lança ciclo de palestras sobre diversidade nos negócios

Cabeyalho-imagem_rgb (1)O tema diversidade ocupa cada vez mais a agenda das grandes empresas. O respeito à diversidade é uma forma de promover a inclusão tanto no dia a dia das pessoas como no ambiente corporativo. Sendo assim, a diversidade no quadro de funcionários colabora para o sucesso do negócio e para formar equipes melhores. Visando atender à crescente demanda das empresas em relação à implementação de ações de diversidade no ambiente de trabalho, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), em parceria com a Fundação Espaço ECO® (FEE®), organização instituída pela BASF, lança um ciclo de palestras sobre essa temática que está cada vez mais enraizada na rotina das corporações.

O primeiro workshop dessa iniciativa será realizado no dia 04 de maio, quinta-feira, das 8h30 às 11h00, nas dependências da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (Rua Verbo Divino 1488). O principal tema será “Diversidade como Estratégia para os Negócios”,  o qual fará parte de um painel com a presença de presidentes de importantes empresas como Ralph Schweens, presidente da BASF e vice-presidente da AHK São Paulo; Theo van der Loo, presidente da Bayer e membro da diretoria da AHK São Paulo, além da participação de Wolf Dio, diretor da GIZ no Brasil (Sociedade Alemã para Cooperação Internacional, em português).  Durante a oportunidade, os painelistas discutirão o assunto, mediados por Guilherme Bara, gerente de Relacionamento e Diversidade da Fundação Espaço ECO®.

 “Construir um ambiente inclusivo é uma poderosa forma de atrair os melhores talentos e desenvolver soluções que atendam de forma mais eficiente os desafios do ambiente corporativo”, afirma Guilherme Bara, que trará para a ocasião a palestra “Cenários e Desafios para Construir um Ambiente Corporativo Inclusivo”.

Um case de sucesso nesse âmbito será exposto por Laura Pires, diretora corporativa de Sustentabilidade do GPA.  Ela colocará em pauta o “Case Grupo Casino: Um olhar europeu para a diversidade e inclusão”.

Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara Brasil-Alemanha, e Rodolfo Viana, diretor-presidente da Fundação Espaço ECO®, serão os responsáveis pelo lançamento e abertura dessa iniciativa. “A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano no planeta e a existência de indivíduos diferentes em uma cidade, em um país, ou em uma empresa, com suas diferentes culturas, etnias, gêneros e gerações fazem com que o mundo se torne mais completo, respeitoso e rico. Essa é a nossa intenção com o lançamento desse projeto, que vem de encontro a uma relevante demanda de nossos associados.”, explica Thomas Timm, o qual fará o encerramento do evento com uma visão para os próximos passos no que se diz respeito à temática “diversidade” no ambiente corporativo.

Durante o evento, os participantes poderão sugerir os temas dos próximos três encontros de 2017 sobre outros aspectos da diversidade. O evento é gratuito e foi pensado principalmente para CEOs, gestores, gerentes de Recursos Humanos, consultores independentes,  além de profissionais de diversas áreas como Negócios, Comunicação, Marketing e Jurídico.  Para mais informações e inscrições, clique aqui!

Serviço:
Diversidade como Estratégia para os Negócios
Data: 04/05, quinta-feira
Horário: 8h30 às 11h030
Onde: Câmara Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP
Investimento: Gratuito
Inscrições e informações, aqui!

Foto: Schutterstock