AHK Santa Catarina tem novos dirigentes


Em uma noite com representantes de diferentes entidades de classe, autoridades municipais e estaduais, além de empresários de vários segmentos, a Câmara Brasil-Alemanha SC celebrou mais um grande passo para a entidade: a transferência de cargos entre Sérgio Roberto Waldrich, que até então ocupou a presidência de honra, para Markus Blumenschein.


Prestigiaram a cerimônia de posse o governador em exercício do Estado e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, o cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, o cônsul honorário da Alemanha em Blumenau, Hans Dieter Didjurgeit, o cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Meyer Bornholdt, e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.


Nos próximos dois anos, Markus passará a comandar a entidade que tem atuação em todo o Estado e a missão de fortalecer as relações entre Santa Catarina e Alemanha. A posse já foi um bom exemplo, pois abriu espaço para a palestra da BMW, apresentada por Gerald Degen, vice-presidente da BMW do Brasil da primeira fábrica da montadora no país e pelo CIO da BMW na América do Sul, Frank Uthe. Eles trouxeram novidades de assuntos como inovação, números que comprovam a forte presença no mercado mundial e estratégias para o futuro.


O vice-presidente da AHK São Paulo, Thomas Timm, falou da intenção de apoiar a implantação da fábrica da BMW no Estado. “Já reforcei com o nosso novo presidente que Blumenau e Joinville juntas têm um futuro próspero, essa é uma oportunidade que não podemos deixar escapar” reforçou.


Esse sentimento de cooperação e também de geração de oportunidades foi mantido até o final do cerimonial. No momento em que assumiu a presidência de honra da Câmara Brasil-Alemanha, Blumenschein reforçou a intenção de atrair e facilitar a vinda e permanência de empresas no Estado e de manter ações em todas as regiões de Santa Catarina. “Queremos atuar ativamente no Estado. E mais, queremos mapear as necessidades de nossos associados e trabalhar para auxiliar a classe empresarial em contato com demais entidades e poder público” concluiu.


 


AHK SC conta com novos conselheiros


Além da posse do novo presidente de honra, também foram nomeados novos conselheiros da Câmara Brasil-Alemanha SC. Passaram a integrar o conselho da entidade os empresários Adalberto Roeder, Ailtro Darugna e Patrício Junior. Confira a lista completa de conselheiros:


– Markus Blumenschein (Diretor da T-Systems do Brasil e presidente de honra da AHK SC)


– Hans Dieter Didjurgeit (cônsul honorário da República Federal da Alemanha em Blumenau)


– Jorge José Censi (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau e presidente do Conselho da Senior Sistemas)


– Ronaldo Baumgarten Junior (Presidente da Baumgarten Gráfica e diretor da FIESC)


– Sérgio Waldrich (Wal Administradora)


– Carlos Rodolfo Schneider (Presidente do Grupo CISER, Cia. Industrial H. Carlos Schneider)


– Ivo Hering (Presidente do Conselho da Cia. Hering)


– Rui Altenburg (Vice-presidente da FIESC em Assuntos Estratégicos e presidente da Altenburg Indústria Têxtil)


– Adalberto Roeder (Presidente do Conselho do Grupo Mueller Eletrodomésticos)


– Ailtro Darugna (Diretor Administrativo e Financeiro da Multilog S/A)


– Patrício Junior (Superintendente do Porto Itapoá)

Divulgação AHK SC
Divulgação AHK SC