AHK representa feira alemã conhIT que acontece em abril

conhIT 2016 - Eingang Süd -

Neste ano, a conhIT – Connecting Healthcare IT, feira alemã líder no setor de Tecnologia da Informação (TI) para a área de Saúde na Europa, comemora 10 anos de existência sob o mote “10 anos de conhIT – Nós conectamos saúde com TI inovadora”.

Realizada em Berlim entre os dias 25 e 27 de abril, a conhIT tem o objetivo de promover o networking entre fabricantes, usuários, autoridades e membros de instituições científicas em prol do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para a área da Saúde. Em sua edição passada, a feira contou com 9.000 visitantes – destes 79% tomadores de decisão – e 451 expositores de 16 países.

Com seus 18.000 m², a feira é fruto de parcerias entre as mais renomadas instituições da Alemanha, que auxiliam na organização das atividades realizadas durante os dois dias de sua realização: um congresso, seminários interativos, o Innovation Sessions, o Health Slam e o AppCircus.

Por meio do congresso, dos seminários interativos e do eHealthSlam é possível descobrir os principais problemas da TI na Saúde e como estes estão sendo solucionados com a mais alta tecnologia. Temas muito abordados são o uso da Internet das Coisas, assim como a Digitalização. Já o Innovation Sessions proporciona um espaço no qual as empresas podem apresentar suas últimas tendências.

Grande atração da feira é o AppCircus, a maior competição de aplicativos de saúde do mundo, que neste ano foca plataformas com o tema Big Data e Machine Learning. Startups e desenvolvedores podem inscrever suas criações até o final do mês de fevereiro. Os apps serão avaliados por um júri especial, do qual fazem parte Jesus Del Valle (Head da Bayer Grants4Apps), Guido Burkhardt (qhit healthcare consulting) e Kai Sostmann (Hospital Charité – Universitätsmedizin Berlin).

A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da conhIT no Brasil e oferece todo o suporte para empresas brasileiras exporem na Alemanha, assim como ingressos com desconto para os interessados em visitar a feira. Basta entrar em contato pelo telefone (+55 11) 5187-5108 ou ainda pelo e-mail comex@ahkbrasil.com.

[Foto: Divulgação Messe Berlin]