AHK promove curso de gestão de inovação


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) e a ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas oferecem a Rota AHK, uma linha de cursos com o objetivo de aprimorar e desenvolver o conhecimento em inovação.


Para o primeiro semestre, serão realizados três cursos com carga horária de 16 horas, voltados a executivos e jovens que se interessem pelo tema.


No primeiro curso, Introdução à Gestão da Inovação, que acontece nos dias 3 e 4 de março, o aluno é introduzido sobre conceitos relacionados à inovação no meio empresarial. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.


“É de suma importância a parceria com uma instituição como a ANPEI, cuja preocupação é disseminar a importância do tema para a competitividade empresarial. Sua plataforma de cursos, EducAnpei, é ideal para a capacitação de jovens e profissionais. A promoção e a propagação da inovação são essenciais para o desenvolvimento da indústria, das pessoas e do País. E, por isso, os cursos oferecidos visam instruir acerca da cultura da inovação, a fim de levá-la para dentro das organizações”, afirma Bruno Vath Zarpellon, diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK – São Paulo.


Além desse primeiro bloco, serão ministrados ainda os cursos Inovação em Modelos de Negócio e Design Thinking. O primeiro, que acontece nos dias 8 e 9 de abril, pretende apresentar ferramentas que contribuam para a mudança do modelo mental e ajudar a encontrar o caminho da inovação não tecnológica de forma colaborativa com outras pessoas. O segundo, programado para 10 e 11 de junho, visa discutir acerca do Design Thinking como uma metodologia para a solução criativa, centrada no ser humano.


Para mais informações:


Introdução à Gestão da Inovação, clique aqui


Inovação em Modelos de Negócio, clique aqui.


Design Thinking, clique aqui

Shutterstock
Shutterstock