AHK promove curso de gestão de energia


O curso de gestão de recursos energéticos European Energy Manager (Eurem) está com inscrições abertas para sua segunda edição no País.



Dirigido aos profissionais de perfil técnico que atuem no desenvolvimento de programas de gestão energética em suas empresas, o Eurem tem como objetivo capacitar gestores preparados para otimizar o uso de eletricidade em instalações industriais.



Durante os 6 meses de treinamento, os alunos receberão orientações teóricas e praticas sobre estratégias de eficiência energética e ao final do curso realizam um projeto prático, em sua maioria financiados e implantados nas organizações em que atuam.



As inscrições devem ser efetuadas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), local de realização do curso, que tem início no dia 5 de março.



O Eurem foi criado em 1999 na Alemanha e chancelado pela União Europeia, capacitando mais de 2 mil profissionais em 12 países europeus, e já conta com 20 gestores de energia brasileiros.



No País, acontece por meio de um acordo de cooperação entre a AHK e o Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi).

Eurem/ Divulgação
Eurem/ Divulgação