AHK Paraná tem representante na COP23

Cris Baluta na COP 23A conselheira e coordenadora de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e CEO da Roadimex Ambiental Ltda, Cris Baluta, participou da 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23), que foi realizada em Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro. Na ocasião, o Brasil e mais de 190 países signatários da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima se reuniram para viabilizar formas de promover os objetivos do Acordo de Paris, concluído em 2015, na COP 21.

Muitas questões são discutidas durante conferências voltadas ao meio ambiente, especialmente com relação aos efeitos do aquecimento global e como esses podem ser revertidos, além de outros grandes desafios. No caso do Brasil, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, a meta é reduzir 37% das emissões de gases de efeito estufa até 2025, com indicativo de cortar 43% até 2030.

A conselheira e coordenadora do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente da AHK Paraná cita, entre os destaques da COP 23, o Fórum de Inovação Sustentável, destinado a construir parcerias transversais necessárias para realizar os objetivos do Acordo de Paris, catalisar o intercâmbio de conhecimentos globais e fornecer um trampolim para ação dos líderes mundiais.

Foto: AHK Paraná