Academia de Líderes oferece preparação a executivos


Preparar os líderes para tomar decisões, implementá-las e comunicar os resultados, criando, assim, mais valor para o negócio e para a sociedade. Esse é o objetivo da Academia de Líderes, que será oferecida em parceria pela Câmara de Comércio Brasil- Alemanha de São Paulo (AHK-SP) e pela Kienbaum, consultoria de origem alemã que atua com Executive Search, Gestão de Negócios e Recursos Humanos, a partir de setembro.



A Academia de Líderes foi lançada pela Kienbaum em Belo Horizonte, em outubro do ano passado, e agora chega a São Paulo, inicialmente, com seis módulos de treinamento: Liderança para Resultados; Disseminação de Competências, Feedback e Plano de Desenvolvimento Individual; Equipes para Alta Performance; Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching; Aproprie-se de Sua Carreira; e Pirâmide da Comunicação.



Todas as aulas acontecem na sede da AHK-SP. “A Câmara tem um ótimo relacionamento com a comunidade alemã, uma excelente estrutura física para aulas presenciais e uma excelente estrutura de apoio no relacionamento com seus associados”, afirma Fausto Alvarez, sócio da Kienbaum responsável pelo escritório da empresa em São Paulo.



A Academia de Líderes surgiu após a análise de 18 mil entrevistas com executivos brasileiros feitas pela consultoria, em que foram identificados pontos fortes e pontos fracos da atuação dos entrevistados. Os treinamentos foram elaborados visando essas áreas em que a performance é deficitária.



Alavrez ressalta que, na década de 90, as competências exigidas dos executivos pelas empresas eram em bem menor número do que hoje. “O que mais tem aparecido nos perfis de competências das companhias é: capacidade de transformar e construir o futuro, assegurar resultados, formar recursos humanos, ser uma liderança que inspira e engaja e ser um indivíduo que aprende e evolui”, finaliza.



Todas as informações sobre os módulos da Academia de Líderes oferecidos na Câmara de São Paulo você encontra clicando aqui.

CCommons/Victor 1558
CCommons/Victor 1558