3º Future Visions German Weeks vai até quarta em BH

Acontece nesta terça (5) e quarta-feira (6), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, a terceira etapa da “Future Visions – German Weeks” – evento que reúne especialistas, professores e empresários para discutir propostas sobre como construir o futuro com tecnologias sustentáveis.  “Future Visions – German Weeks” é um evento itinerante integrado por um seminário e uma exposição, cuja realização em Belo Horizonte é uma parceria entre a Câmara Brasil-Alemanha, empresas associadas e o Governo de Minas. Faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

Questões sobre como será a vida no futuro demandam, cada vez mais, a atenção de especialistas, tanto no Brasil quanto na Alemanha. Temas como o aumento da população mundial, a crescente necessidade de energia e alimentos, a prevenção e tratamento de epidemias e a mobilidade nas megalópoles movimentam diferentes setores da sociedade na procura por soluções. “As respostas-chave para esses questionamentos estão em inovação e em tecnologias sustentáveis. Nesse processo, é preciso incentivar o consumo consciente, rever métodos produtivos, utilizar recursos renováveis, melhorar a eficácia de processos e produtos, e reciclar o que for possível,” afirma o vice-presidente executivo da Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm.

O evento

Belo Horizonte é a terceira cidade no Brasil a receber a “Future Visions – German Weeks”.  A primeira foi Curitiba (17 e 18 de setembro) e a segunda Porto Alegre (3 e 4 de outubro). Na etapa mineira, participam como apoiadores regionais a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Associação Comercial de Minas (AC Minas), a CDL-BH (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o Instituto Sustentar. Como embaixadoras do evento, as companhias alemãs Bayer, Henkel, Siemens e Volkswagen apresentarão mostras práticas sobre as suas propostas e soluções durante todo o evento.

O seminário está organizado em torno dos temas: nutrição e saúde; infraestrutura e energia; inovação; mobilidade e sustentabilidade. Empresários, professores universitários e pesquisadores estarão entre os palestrantes que apresentarão a sua visão sobre temas como “Megatendências e o Futuro da Energia”, “Saúde para 200 milhões de brasileiros”, “Sustentabilidade na Indústria Automobilística” e “Inovação para um mundo mais sustentável”.  Outros painéis do evento debaterão questões relacionadas ao incentivo ao desenvolvimento de oportunidades de negócios em Minas Gerais, além de programas de estudo e pesquisa na Alemanha.

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

SXC
SXC