1º AHK Startup Day traz discussão sobre relação entre empresas e startups no campo da Digitalização

AHK Statups Day Post-LinkedinAcontece no dia 06 de dezembro de 2017 o 1º encontro do AHK Startup Day, iniciativa lançada recentemente pela Câmara Brasil-Alemanha. A ocasião terá como tema central a Indústria 4.0 e a relação entre startups e empresas já estabelecidas no campo da 4ª Revolução Industrial.

O encontro faz parte do fórum temático AHK Startup Day, que tem como objetivo aumentar a visibilidade das startups perante as empresas e promover o engajamento entre essas instituições.

Com o apoio da Tropos Lab e da Ahoy! Berlin serão promovidos, além do 1º encontro nesse ano, mais quatro eventos durante 2018, cada um com um tema específico como Contabilidade, finanças e jurídico; Química, bioquímica e fármacos; Comunicação e marketing; Administração e recursos humanos; e Varejo.

As reuniões serão divididas em dois momentos, o primeiro dedicado a discussões e o seguinte dedicado a matchmakings. Dessa forma, o público-alvo, composto por executivos de empresas já estabelecidas e gestores de departamentos ligados aos temas que serão abordados, poderão acompanhar as apresentações e realizar reuniões com as startups âncoras, que serão definidas a cada encontro.

A seleção dessas startups se dará por meio da prospecção realizada pela Câmara Brasil-Alemanha e da iniciativa Startups Connected. Para o primeiro fórum foram selecionadas até o momento a Forsee e a BirminD, entre outras. Ambas se destacaram na iniciativa Startups Connected, sendo selecionadas para o Programa de Aceleração AHK Startups Accelerator em 2016 e 2017, respectivamente.

A Forsee, acelerada pela categoria ‘Digitalização’ da Siemens em 2016, utiliza um framework que permite alcançar produtividade remota, sem que haja a instalação de hardware ou a visita de um consultor. A solução visa aumentar a produtividade, reduzir altos custos de produção e atrasos nos prazos de entrega, entre outros. Já a BirminD, acelerada nesse ano pela categoria ‘Inteligência Artificial’, também da empresa Siemens, é uma empresa de otimização industrial que transforma serviços de consultoria especializados em softwares fáceis de se utilizar, trazendo assim mais inovação para indústrias, reduzindo impactos ambientais e gerando lucro para seus clientes.

As startups interessadas em participar do primeiro evento do fórum como startup âncora, poderão fazer a sua inscrição preenchendo o formulário disponível aqui: http://bit.ly/2z8wH4H

Os participantes interessados em participar do encontro podem fazer sua inscrição por meio desse link: http://bit.ly/2yCp4Y5

A Câmara oferece condições especiais para mais de uma inscrição por empresa e para a inscrição antecipada para todos os encontros até o fim de 2018.

 

Serviço:

AHK Startup Day

Data e horário: 06 de dezembro das 14h às 18h

Local: Ahoy! Berlin SP – Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros, São Paulo