Publicidade
OK
Acontece Câmaras / Feira
 E-mail
 Orkut
  Twitter
 Favoritos
 RSS
17/9/2010 - 8:40
Feira reúne escolas e empresas alemãs de SP

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) e Colégio Visconde de Porto Seguro promovem, no dia 30 de setembro, a 1ª Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo - FEASP

Cecilia Degen

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), realizará, no dia 30 de setembro, no Colégio Visconde de Porto Seguro, a 1ª Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo - FEASP. O evento inédito colocará alunos do ensino médio de escolas alemãs em contato com profissionais de diversas áreas para mostrar como o domínio da língua e da cultura alemãs podem ajudar os estudantes em suas futuras carreiras profissionais.

Durante um dia, engenheiros, médicos, advogados, professores e administradores mostrarão quanto o conhecimento da língua e cultura alemãs ajudaram o desenvolvimento de suas carreiras. Relatando experiências e vivências profissionais, os palestrantes também ajudarão os estudantes na definição de seu próprio futuro profissional.

Os jovens terão oportunidade de tirar dúvidas sobre a rotina de trabalho, dificuldades da carreira, tendências, mercado de trabalho, perfil exigido e instituições de ensino que são referências em determinados cursos.

O evento contará com a presença, entre outros nomes, do Presidente da Lanxess, Marcelo Lacerda, do Diretor de Energia da Siemens, Newton Duarte, da Diretora Médica da Bayer Schering Pharma, Dra. Sandra Abrahão, da advogada da TozziniFreire Advogados, Maria Beatriz Kowalewski, do professor da Escola Politécnica da USP, Eduardo de Senzi Zancul, além de aproximadamente 2.000 alunos do ensino médio dos colégios Visconde de Porto Seguro, Vértice, Humboldt, Benjamin Constant, Cidade Jardim, e da Escola Suíça.

Uma feira de negócios onde empresas poderão expor seus produtos e serviços, bem como programas de captação de talentos serão realizados simultaneamente. Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Bayer, Câmara Brasil-Alemanha, Festo, Goethe-Institut, Lanxess, VDI e Jungheinrich confirmaram presença.

Para deixar o dia dos jovens ainda mais animado, os organizadores da 1ª FEASP promoverão uma gincana durante o evento que distribuirá prêmios aos vencedores. Também haverá um concurso de redação. Com o tema “ Was will ich werden?” (“O que eu quero ser” em alemão), os melhores textos serão divulgados no Brasil Alemanha News (www.brasilalemanhanews.com.br), portal de notícias da Câmara Brasil-Alemanha.

 

                                                

                      

Agenda

1º Feira de Empresas e Escolas Alemãs em SP

Data: 30 de setembro, das 7h00 às 20h00

Local: Colégio Visconde de Porto Seguro (Unidade 1) - Rua Floriano Peixoto Santos, 55, Morumbi – São Paulo

Entrada gratuita.



Outras Imagens




 


Acompanhe: