Indicador de tendências no setor do turismo, feira ITB Berlin atrai mais de 100mil visitantes profissionais

Entre os dias 6 e 10 de março, a ITB Berlin 2019 reuniu os principais especialistas, buyers e tomadores de decisão de todas as áreas do turismo.  A edição contou com um total de 10.000 empresas e organizações de mais de 180 países, que exibiram seus produtos e serviços para cerca de 160.000 visitantes, incluindo 113.500 visitantes profissionais – com aumento de 3% em relação ao ano passado.

A feira é vista como um indicador econômico confiável e um direcionador de tendências voltado para o futuro da indústria global de viagens. O ITB Convention, reconhecido como a força motriz para o setor do turismo, novamente foi a principal atração para muitos visitantes profissionais. Este ano, o número de palestrantes internacionais de alto nível quebrou recordes, com destaque para as entrevistas com Stephen Kaufer, presidente do TripAdvisor e com Mark Okerstorm, CEO da Expedia.  Os tópicos abordados pela convenção incluíram as tendências no mundo do turismo, sustentabilidade e as mudanças climáticas, tecnologia, mudança nas demandas dos clientes, particularmente no mercado de viagens de luxo e, especialmente, o tópico “Mobilidade para o Futuro”.

Com 26 pavilhões praticamente lotados, o destaque desta edição foi para o grande aumento de expositores no pavilhão da América do Sul e, especialmente, para o estande do Brasil que, este ano, contou com 32 co-expositores e 402 metros quadrados de pura movimentação. Bruna Witkowsky, representante oficial da Messe Berlin no Brasil, entrevistou Teté Bezerra, a presidente da EMBRATUR e responsável pelo pavilhão brasileiro na feira. Bezerra revelou metas, novidades e planos nacionais para o turismo.

Confira abaixo a entrevista:

Os visitantes e expositores profissionais ficaram extremamente satisfeitos com a edição de 2019. Em pesquisa realizada, eles deram à ITB Berlin as melhores notas em inovação. A feira comemorou o sucesso do lançamento do segmento de Tecnologia, Tours & Activities (TTA) e, internacionalmente, a história de sucesso da ITB continua. Tendo estabelecido a ITB Asia em Cingapura e a ITB China em Xangai, a Messe Berlin realizará entre 15 e 17 de abril de 2020, a primeira ITB India em Mumbai. A feira de três dias reunirá os principais representantes do setor de viagens com compradores de cidades da Índia e expositores internacionais dos mercados MICE, lazer e corporativo. Dentro da indústria de viagens, a Índia é considerada um dos mais importantes mercados de origem do futuro.

Não perca tempo! As inscrições para a ITB Asia estão com desconto até 31/03.

Para mais informações, entre em contato com a Câmara Brasil–Alemanha de São Paulo, que representa oficialmente a Messe Berlin, organizadora da feira, no Brasil e presta todo o apoio necessário para que sua visita à feira seja bem-sucedida: comex@ahkbrasil.com ou (11) 5187-5108.