Câmara realiza Reunião-Almoço com João Doria

getfileA Câmara Brasil-Alemanha realiza no próximo dia 24 de agosto uma Reunião-Almoço com palestra do Prefeito de São Paulo, João Doria. O objetivo do evento é alinhar possíveis parcerias e ações entre as tecnologias e iniciativas alemãs e a prefeitura de São Paulo.

A ocasião contará também com a presença do Presidente da Câmara  (Dr. Wolfram Anders), da Vice-Presidência da Câmara (veja aqui os CEOs), além de CEOs e executivos das principais empresas alemãs  como BASF, Bosch, Commerzbank, DreesSommer, Faber-Castell, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mercedes- Benz, Roedl & Partner, Roland Berger,  SAP, Siemens e Volkswagen.

Uma herança alemã na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo é de grande importância para as empresas alemãs, já que 900 empresas das 1200 alemãs no Brasil estão no Estado de São Paulo e 500 delas nesta cidade. A Câmara Brasil-Alemanha representa a economia alemã oficialmente no Brasil. Os números ainda apontam que as empresas alemãs são responsáveis por cerca de 10% do PIB Industrial brasileiro e empregam juntas em torno de 250 mil funcionários, 200 mil destes na região da grande São Paulo. Por isso, São Paulo é também famosa como a cidade com maior número de empresas de origem alemã.             

Foto: Divulgação AHK São Paulo